Francisco Beltrão – Preso que estava no pátio de sol da PEFB tenta fuga, mas é capturado

Na manhã de quarta-feira (03) por volta de 10h um preso da sétima galeria do bloco 3 da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão que estava no pátio de sol, escalou o prédio e tentou a fuga pelo telhado, porém foi avistado por um agente e pelo policial militar que estavam no monitoramento das câmeras e acionaram o alarme de fuga.

Agentes penitenciários e policiais militares cercaram rapidamente o presídio e começaram as buscas, sendo localizado e capturado evitando a fuga. Ele foi reconduzido para uma cela ficando no isolamento.

O diretor da PEFB Marcos Andrade informou que o preso que é natural de Mangueirinha, tem alta condenação por vários crimes cumprirá sanção disciplinar além de ter que ficar mais tempo preso, caso o Conselho Disciplinar e a vara de Execuções Penais assim decidam.

O advogado Ebenezer Lima de Oliveira, que faz parte da comissão disciplinar e que estava na Penitenciária para analisar outro caso, disse em entrevista na Rádio Educadora, no Plantão Policial que ele acompanhou toda a ação e elogiou a forma que os agentes e policiais resolveram a situação, inclusive se preocupando com a integridade física do preso que teve que descer do telhado onde estava. “Os agentes e policiais agiram com muito profissionalismo e souberam conduzir a situação que até então não se sabia quantos presos estavam tentando a fuga”, disse o advogado Ebenezer.

Fonte: PP News FB
Publicação: Adrieli Langner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *