Dionísio Cerqueira- Cão morde coletor de lixo e situação vira caso de polícia no São Silvestre


Advertido sobre sua responsabilidade quanto a cautela do animal, o proprietário concordou em assinar o termo de compromisso para comparecimento na audiência, e também se comprometeu em aumentar a altura do muro, para que seu cachorro não possa mais escapar

A Polícia Militar de Dionísio Cerqueira foi acionada nesta quarta-feira (13), no São Silvestre onde atendeu a uma ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

A guarnição policial militar foi acionada via Central de Emergência e compareceu ao local, onde fez contato com a vítima, que declarou estar fazendo o recolhimento do lixo (pois trabalha no caminhão da coleta municipal) e, quando estava retirando os resíduos da lixeira da casa, o cachorro que estava solto dentro do pátio saltou sobre o muro e lhe mordeu na perna direita, causando uma pequena lesão; que seus colegas de trabalho lhe conduziram até o hospital municipal, onde foi medicado e liberado.

De posse das informações, a polícia fez contato com o proprietário da casa, que confirmou ser dono do cachorro, alegando que deixa o animal solto no pátio para se sentir mais seguro contra ladrões , bem como, alegou que não imaginava que ele conseguiria escapar, tampouco, era sua intenção deixá-lo machucar alguém. Advertido sobre sua responsabilidade quanto a cautela do animal, o proprietário concordou em assinar o termo de compromisso para comparecimento na audiência, e também se comprometeu em aumentar a altura do muro, para que seu cachorro não possa mais escapar. Ambos os envolvidos foram liberados no local.

Fonte: Portal Tri
Publicação: Adrieli Langner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *